Logomarca 2011

Em 2011, foi criada uma novo logomarca para a INB a fim de trazer mais modernidade e dinamismo à imagem da empresa. 

A nova marca apresenta movimento e fluidez, através de um ciclo, como acontece na natureza e na geração da energia nuclear. Um símbolo que representa a vida, a energia e o planeta interagindo de forma sustentável, sem perder a perspectiva e a visão do futuro. As cores se integram, com o efeito do degradê, mostrando a sinergia do nosso trabalho, além de retratar a nossa brasilidade. O marrom representa a terra onde tudo começa; o amarelo, o elemento que transformamos em energia e o verde, a natureza que ajudamos a preservar e cuidar.

Foi desenvolvida pelo designer Jérôme Poignard, da agência Pointilié.

Logomarca 1997

A logomarca da INB foi reformulada em 1997 com o objetivo de torná-la mais agradável aos olhos e de aproximar mais a empresa do seu público. 

A nova marca preservou o desenho das letras iniciais do nome, agora estampados em cor amarela, simbolizando a atividade mineral, etapa inicial do ciclo do combustível nuclear. As letras INB ficaram mais espacejadas e ganharam um contorno de um sutil filete preto sombreado de cinza, permitindo melhor definição dos seus limites.

O nome por extenso - Indústrias Nucleares do Brasil - aparece ao lado da nova logomarca, num tipo de letra mais moderno e de fácil identificação.

O projeto das modificações foi da agência Grevy Conti.

Logomarca 1988

O símbolo da INB é o elemento mais representativo de sua primeira Identidade Visual. É uma configuração das varetas do combustível nuclear, através do monograma “INB”.

O objetivo proposto era implantar uma personalidade visual contemporânea, sólida, organizada para a INB através do uso sistematizado de elementos gráficos exclusivos. 

 Foi criada pelo designer Áureo Abílio. 

Logomarcas Comemorativas

INB 30 Anos
Logo INB 25 Anos
Logo INB 20 Anos
Logo INB 15 Anos
Logo INB 10 Anos