Logomarca 2011
Em 2011, foi criada uma novo logomarca para a INB a fim de trazer mais modernidade e dinamismo à imagem da empresa.
A nova marca apresenta movimento e fluidez, através de um ciclo, como acontece na natureza e na geração da energia nuclear. Um símbolo que representa a vida, a energia e o planeta interagindo de forma sustentável, sem perder a perspectiva e a visão do futuro. As cores se integram, com o efeito do degradê, mostrando a sinergia do nosso trabalho, além de retratar a nossa brasilidade. O marrom representa a terra onde tudo começa; o amarelo, o elemento que transformamos em energia e o verde, a natureza que ajudamos a preservar e cuidar.
Foi desenvolvida pelo designer Jérôme Poignard, da agência Pointilié.
Logomarca 1997
A logomarca da INB foi reformulada em 1997 com o objetivo de torná-la mais agradável aos olhos e de aproximar mais a empresa do seu público.
A nova marca preservou o desenho das letras iniciais do nome, agora estampados em cor amarela, simbolizando a atividade mineral, etapa inicial do ciclo do combustível nuclear. As letras INB ficaram mais espacejadas e ganharam um contorno de um sutil filete preto sombreado de cinza, permitindo melhor definição dos seus limites.
O nome por extenso - Indústrias Nucleares do Brasil - aparece ao lado da nova logomarca, num tipo de letra mais moderno e de fácil identificação.
O projeto das modificações foi da agência Grevy Conti.
Logomarca 1988
O símbolo da INB é o elemento mais representativo de sua primeira Identidade Visual. É uma configuração das varetas do combustível nuclear, através do monograma “INB”.
O objetivo proposto era implantar uma personalidade visual contemporânea, sólida, organizada para a INB através do uso sistematizado de elementos gráficos exclusivos.
Foi criada pelo designer Áureo Abílio.