Image

Benedito Fermino Pereira

Caldas-MG

“Iniciei minha trajetória por aqui há 42 anos, atuando no laboratório de Poços de Caldas. Na época, o trabalho realizado ainda era uma grande novidade para a cidade e a empresa foi apelidada de ‘Usina Atômica’. Mesmo com todo esse desconhecimento da população local, resolvi aceitar o desafio. Em 1981, a então Nuclebrás concluiu a primeira produção de yellowcake. Pude participar desse momento muito importante para empresa e foi realmente muito gratificante constatar que estávamos no caminho certo.

Olhando para o passado, posso afirmar que a INB fez parte das minhas realizações pessoais, profissionais e familiares. Durante esse tempo que passei na empresa pude casar e acompanhar o nascimento dos meus três filhos e posteriormente das minhas três netas. Tenho mais vida de INB do que ‘lá fora’.

Para o futuro e aos nossos jovens da INB sugiro persistência. A partir do momento que uma pessoa vem para cá, é preciso dedicação. Haverá desafios, é claro, mas faz parte e é isso que nos faz crescer. Pois, lá na frente você vai olhar para trás e pensar – Que alegria e satisfação! – E isso é o gostoso da vida.”